ISAboard confessional – Jornalismo On Line


Feira do Livro de Porto Alegre vai até dia 16
11 novembro, 2008, 8:27 pm
Filed under: Matérias | Tags:

 A 54ª Feira do Livro de Porto Alegre teve início dia 31 de outubro e seu palco é a Praça da Alfândega, no centro. A Feira da gapital gaúcha é conhecido como um dos maiores eventos da literatura na América Latina.

Como locais alternativos, os visitantes também podem usufruir dos espaços do Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, o Memorial do Rio Grande do Sul e o Santander Cultural. O Cais do Porto está funcionando como área Infantil e Juvenil.

de clickrbs.com.br

de clickrbs.com.br

Este ano o escolhido para ser patrono é Charles Kiefer, gaúcho da cidade de Três de Maio. Autor de mais de 20 livros e participante de várias antologias, Kiefer é o 44ª patrono e visitou cada uma das 167 estandes de livrarias. Ele comandará, no dia 15, a I Maratona de Leitura de Contos, que busca ler contos de autores gaúchos sem interrupções.

A escolha do patrono é sempre dada por votação de um conselho cultural. Além de Kiefer, nomes como Carlos Urbim, Jane Tutikian, José Clemente Pozenato e Juremir Machado da Silva.

Desde sua abertura, contou com grandes nomes da literatura como Moacir Scliar, Eliane Brum, Eduardo Galeano e muitos outros. Lya Luft, por exemplo, autografará amanhã, dia 12, seu livro O Silêncio dos Amantes, enquanto Regina Echevarria autografa Furacão Elis, Gonzaguinha e Gonzagão e Mãe Menininha do Gantois.

O senador Pedro Simon também deu as caras na feira porto alegrense, autografando o livro Senado em Crise no dia 7. Sua participação gerou filas e ele distribuiu exemplares de sua obra.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

[…] Feira do livro: um mundo de literatura para todos os gostos e idades 11 11 2008 A 54ª Feira do Livro de Porto Alegre, maior evento a céu aberto da América Latina, iniciou no último dia 31 de outubro e deve encerrar sua atividades na próxima semana no dia 16 de novembro. […]

Pingback por Feira do livro: um mundo de literatura para todos os gostos e idades « Pedro BSN




Deixe um comentário